O céu ao redor do mundo é tema de próxima sessão do FTD Digital Arena

Atividade será realizada no próximo sábado (11) às 16h e contará com apresentação do físico João Carlos de Oliveira

 

O FTD Digital Arena apresenta, no próximo sábado (11) às 16h, uma sessão sobre as diferentes visões que temos do céu nas diferentes regiões da Terra. Chamada de “O céu ao redor do mundo”, a atividade será conduzida pelo físico João Carlos de Oliveira, e abordará como se dão os movimentos em diversas posições da Terra, seja sobre o equador, nos polos ou em outro local qualquer.

“Em alguns lugares noites e dias podem durar meses ou poucas horas. Em outros locais, alguns objetos celestes nunca se põem abaixo do horizonte, descrevendo círculos concêntricos no céu. Em outros, aparecem objetos que permanecem fixos num mesmo local, aparentando estarem pregados numa mesma posição e, ainda, objetos que descrevem trajetórias contrárias àquelas inicialmente esperadas”, explica o físico.

Além desta sessão, será ofertada às 14h a tradicional atividade “As Fronteiras do Sistema Solar”. Às 15h será exibido “Kaluoka’Hina – O Recife Encantado”, que conta a história de Kaluoka’hina, um recife encantado encontrado na vastidão dos oceanos. No filme, os habitantes coloridos vivem em paz até que o vulcão entra em erupção e quebra o encanto. Então, cabe ao jovem Jake e seu companheiro restaurar a magia.

Para mais informações sobre as atrações, acesse http://www.ftddigitalarena.com.br/programacao-home/programacao/.

Serviço: Atividades no Planetário

Data: 11/11.

As Fronteiras do Sistema Solar

Horário: às 14h.

Apresentação filme Kaluoka’Hina – O Recife Encantado

Horário: às 15h.

O céu ao redor do mundo

Horário: às 16h.

Local: FTD Digital Arena (Rua Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho – Portão 1 da PUCPR).

Informações: 3271 -6322 | www.ftddigitalarena.com.br.

Valor: R$ 30,00 (inteira) | R$ 15,00 (meia-entrada) | Condições especiais para pacote família.