Nascimento e morte das estrelas é destaque no FTD Digital Arena

Sessão, que acontece aos sábados, reunirá também informações sobre o Sistema Solar

Responder questões sobre como as estrelas se formam, nascem e morrem está entre os objetivos da próxima sessão do FTD Digital Arena, que acontecerá no próximo sábado (06), às 16h, na PUCPR. A atividade, orientada pelo físico e professor de astronomia, João Carlos de Oliveira, irá abordar conteúdos relacionados às imensas nuvens de gás e poeira que embelezam o Universo com formas e cores magníficas, que também são responsáveis pelo nascimento e fruto da morte das estrelas.

Além disso, às 14h do mesmo dia será exibida a apresentação “As Fronteiras do Sistema Solar”, em 3D. Na ocasião, o professor irá explicar sobre as condições que permitem a existência da vida na Terra, se há possibilidades de existência de vida em outros lugares, se vivemos em um planeta especial, além de falar sobre os astros que formam o Sistema Solar, suas características e como as definimos. Após a sessão das 14h, às 15h será exibido o filme Kaluoka’hina – O Recife Encantado.

Sobre o FTD Digital Arena

O FTD Digital Arena, localizado na PUCPR com entrada pelo Portão 1, é um planetário com tecnologias de um cinema digital de alta definição, tendo uma cúpula em formato semiesférico e sistema de projetores digitais.

Serviço: Atividades no Planetário

Data:06/05 – sábado

As Fronteiras do Sistema Solar

Horário: às 14h.

Apresentação filme fulldome 360° Kaluoka’hina – O Recife Encantado

Horário: às 15h.

Nebulosas – O nascimento e morte das estrelas

Horário: às 16h.

Local: FTD Digital Arena (Rua Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho – Portão 1 da PUCPR).

Informações: 3271 -6322 | www.ftddigitalarena.com.br.

Valor: R$ 30,00 (inteira) | R$ 15,00 (meia-entrada) | Condições especiais para pacote família.